segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tolerância

Tenho reparado ultimamente quanto a humanidade tem sido intolerante de uma maneira geral. Desde grandes exemplos, como as guerras em vários países, até nas menores ações do dia-a-dia, como no transito, no trabalho ou dentro da própria casa.

A tolerância é o primeiro sinal do amor e do perdão. Ao exercitarmos a tolerância, conseguimos atingir resultados impressionantes no convívio diário com as pessoas, sejam elas próximas ou não. Nesta prática, estaremos sempre vibrando em uma sintonia elevada, o que transformará as pessoas a nossa volta ou afastará quem não estiver em bom estado emocional.

Tolerância não significa concordar com a opinião de todos, mas sim procurar entender o raciocínio do colega e enxergar que essa pessoa está fazendo o seu melhor no momento, sem abandonar nossas convicções.

Emmanuel nos ensina, em trecho de mensagem psicografada por Chico Xavier no livro Plantão de Paz (Ed. GEEM - 1988), que "Nos aborrecimentos e provações que te surgem, a cada dia, suporta com humildade as ocorrências suscetíveis de ferir-te, e a tolerância se te fará a trilha de acesso à felicidade, de vez que aceitarás todos os companheiros do mundo na condição de filhos de Deus e nossos próprios irmãos."

Fiquem em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário